Spartak, Kuban, Rostov e Amkar entre os clubes que desistem de estagiar na Turquia, por recomendação expressa do Ministro dos Desportos da Rússia.
Corpo do artigo
Na sequência de um pedido de Vladimir Putin e, posteriormente, do presidente da federação de futebol, vários clubes russos estão a cancelar estágios que tinham previstos na Turquia durante a paragem de inverno da liga russa.
O Rostov já anunciou que cancelou um estágio em janeiro, enquanto o Amkar Perm informou que está a ponderar cancelar também o seu. Spartak e Kuban Krasnodar também já desistiram dos planos iniciais.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi o primeiro a recomendar que os cidadãos russos não visitem a Turquia, na sequência do abate neste país de um avião militar russo.
Já esta quarta-feira, Vitaly Mutko, Ministro dos Desportos e simultaneamente presidente da federação de futebol, declarou: "Recomendamos à comunidade futebolística do país, às ligas, aos clubes, que desistam de qualquer visita à Turquia, exceto das viagens relacionadas com calendários oficiais. Claro que participaremos em eventos oficiais, uma vez que os dois países não quebraram as suas relações diplomáticas. Mas recomendamos aos clubes que cancelem os estágios na Turquia."
Os sérvios do Estrela Vermelha também cancelaram entretanto um estágio naquele país.
"Por solidariedade com a Rússia não vamos estagiar à Turquia", declarou Zvezdan Terzic, diretor-geral do Estrela Vermelha.