Mesmo que a temporada seja retomada à porta fechada, os clubes já sabem que poderão ter ressarcir os operadores de televisão nacionais e estrangeiros.
Corpo do artigo
Os clubes da Premier League reuniram-se segunda-feira para continuar as conversações sobre o "Projeto Recomeço" e pela primeira vez foram informados que, mesmo que o campeonato seja concluído, poderão ter de devolver dinheiro às operadoras de televisão que detém os direitos de transmissão dos jogos no Reino Unido e no estrangeiro.
O motivo é o facto de as partidas já não poderem ser disputadas nas datas e horas previstas, além de que serão jogadas à porta fechada. De acordo com a BBC, o valor em causa poderá atingir 340 milhões de libras, ou seja, cerca de 385 milhões de euros.
Em declarações reproduzidas pelo site da BBC, Richard Masters, diretor-executivo da Premier League, explicou: "Atualizámos os clubes de como se encontra a situação com os operadores televisivos, a qual é confidencial. Aconteça o que acontecer, vai haver uma significativa quebra de receitas para os clubes. É inevitável. Ficámos com uma ideia do que pode suceder em vários cenários, jogando ou não jogando o que falta da temporada".