O internacional português prolongou, recentemente, a ligação ao Manchester City até 2026, onde é um elemento-chave para o técnico Pep Guardiola.
Corpo do artigo
Bernardo Silva renovou pelo campeão europeu e tricampeão inglês Manchester City este verão, até 2026. No entanto, de acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o internacional português tem uma cláusula de rescisão "acessível" que lhe poderá permitir sair para o Barcelona daqui a um ano.
A atual situação financeira do clube blaugrana não permitiu avançar para a contratação do criativo luso, de 29 anos, nesta janela de transferências, mas, segundo a mesma fonte, Bernardo deverá mudar-se para o Camp Nou no próximo verão, uma vez que tem o desejo de representar a turma culé.
Formado no Benfica, o futebolista natural de Lisboa prolongou, no passado mês de agosto, o contrato com os "citizens" por mais uma temporada - o antigo expirava em junho de 2025 -, com uma cláusula de rescisão de pouco mais de 58 milhões de euros. Desde que chegou ao Etihad, em 2017, oriundo do Mónaco, Bernardo Silva tornou-se uma das principais figuras do conjunto às ordens de Pep Guardiola, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, cinco campeonatos ingleses, duas Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga inglesa e duas Supertaças de Inglaterra.