Jogador foi indiciado em junho e vai mesmo a julgamento. Saiu com caução de cinco milhões de pesos (13 500 euros). É acusado de agredir e abusar sexualmente da ex-esposa, em 2018. Pode levar até 15 anos de prisão
Corpo do artigo
O antigo jogador do Benfica e da seleção da Argentina Claudio Caniggia foi detido esta quinta-feira, na sequência de acusações de abuso sexual. Caniggia vai mesmo a julgamento e terá saído em liberdade com uma caução de cinco milhões de pesos (13 500 euros).
O jogador tinha sido indiciado em junho, acusado pela ex-companheira, Mariana Nannis, por agressões, ameaças e abuso sexual, pelo que é processado por abuso sexual agravado.
Segundo a Imprensa argentina, será processado pelo Tribunal Nacional de Apelações Penais e passará por julgamento oral.
Os acontecimentos que constam da acusação remontam a maio de 2018, no Hotel Faena, em Puerto Madero, onde o casal vivia. Após a recusa de Mariana Nannis a ter relações sexuais, o ex-jogador que brilhou em parceria com Maradona terá agredido, ameaçado de morte e acabado por abusar sexualmente da esposa.
Caniggia, de 56 anos, negou as acusações e a ex-companheira apresentou duas empregadas do hotel como testemunhas a seu favor, embora ninguém tenha presenciado os acontecimentos que constam da acusação.
Arrisca pena de prisão de seis a 15 anos. Já estava proibido de sair da Argentina desde junho, altura em que foi indiciado.
17115049
17122461