Árbitro inglês dirige a final do Europeu entre Portugal e França, depois de ter estado no decisivo jogo da Champions.
Corpo do artigo
O inglês Mark Clattenburg vai arbitrar no domingo a final do Euro'2016 de futebol, que opõe as seleções de Portugal e de França, no Stade de France, em Paris, anunciou a UEFA.
Clattenburg, de 41 anos, que também dirigiu a final da Liga dos Campeões em maio, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, torna-se o segundo árbitro nomeado para das duas finais no mesmo ano, depois do português Pedro Proença em 2012.
Esta será a terceira fez que o britânico se cruza com a seleção portuguesa, depois de ter arbitrado o Portugal-Dinamarca (1-0) na fase de qualificação para o Europeu de 2016 e o Portugal-Chipre (4-4) na campanha de apuramento para o Euro'2012. Com os gauleses cruzou-se apenas uma vez, em 2012 no particular Ucrânia-França (1-4).
Neste Campeonato Europeu, o árbitro inglês, internacional desde 2007, esteve no Bélgica-Itália (0-2) e no República Checa-Croácia (2-2), ambos da fase de grupos, e no Suíça-Polónia (1-1, 4-5 após grandes penalidades), dos oitavos de final.
Mark Clattenburg terá como auxiliares os compatriotas Simon Beck e Jake Collin, enquanto o quarto árbitro será o húngaro Viktor Kassai. Os assistentes adicionais serão os ingleses Anthony Taylor e Andre Marriner.