
Mumbai City
Mumbai City já não pertence à rede de clubes do City Football Group
Leia também Vitinha elogia: "João Neves vai ser o melhor jogador português durante largos anos"
O City Football Group (CFG), que detém uma rede de clubes que inclui o Manchester City e o Girona, entre outros, anunciou esta sexta-feira que retirou a sua participação do Mumbai City, com o emblema indiano a deixar de fazer parte dos investimentos do grupo ao fim de cinco anos de ligação.
Em comunicado, o grupo refere que esta decisão foi tomada na sequência de uma análise comercial e à luz da "incerteza em torno do futuro" do campeonato indiano.
"Esta medida reflete a abordagem disciplinada e estratégica do CFG, garantindo que o seu foco permaneça nas áreas onde pode ter o maior impacto a longo prazo. O CFG continua orgulhosa das conquistas e profundamente grato a todos os envolvidos no Mumbai City FC, desde jogadores e treinadores até funcionários, adeptos e parceiros, pelo seu empenho e paixão, e espera continuar as suas relações e parcerias na Índia nos próximos anos", pode ler-se.
Fundado em 2014, o Mumbai City ganhou outro patamar com o investimento do City Football Group, em 2019, vencendo dois títulos da ISL League Winner's e outros dois da ISL Cup. Em 2022, tornou-se ainda no primeiro clube da Índia a vencer um jogo na Liga dos Campeões da Ásia.
Para além do Manchester City (Inglaterra) e do Girona (Espanha), o CFG também é dono do Palermo (Itália), Troyes, (França) Lommel (Bélgica), Bahia (Brasil), Montevideo City Torque (Uruguai), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão) e Shenzhen Peng City (China).

