Clube considera que alterações recentes às regras financeiras da Liga inglesa favorecem certos clubes, entre os quais o Arsenal
Corpo do artigo
O Manchester City moveu um novo processo legal contra a Premier League, alegando que recentes mudanças às suas regras financeiras favorecem certos clubes, como o Arsenal, Brighton, Everton e Leicester, e acusando-a assim de “discriminação”.
De acordo com o jornal The Times, o atual tetracampeão inglês considera que existe falta de controlo em relação ao investimento financeiro em certos clubes, falando numa disparidade que, na sua ótica, distorce a concorrência do campeonato.
O City queixa-se também de que o atual quadro financeiro da Premier League não respeita princípios como a transparência, equidade e proporcionalidade, reiterando a existência de um "tratamento preferencial e discriminatório” no que toca ao controlo de empréstimos de acionistas.
Nesse sentido, e após uma decisão judicial que considerou inválidos alguns aspetos do regulamento financeiro daquela Liga em termos de patrocínios, o City pede o regresso às regras anteriores a 2021.