Chéquia quer ter bola contra Portugal: "Seria mais fácil deixar o relvado..."
Declarações de Ivan Hasek, selecionador da Chéquia, na antevisão ao jogo contra Portugal, do Grupo F do Europeu, agendado para as 20h00 de terça-feira
Corpo do artigo
Variabilidade tática de Portugal: "Sabemos como Portugal jogou no passado, sabemos como Martínez teve sucesso com três centrais, então preparámo-nos para diferentes variações. Vimos os últimos jogos de Portugal e sabemos como conseguem mudar a equipa. E sabemos como reagir."
Onze da Chéquia: "Não vou dizer que posição foi mais fácil de decidir, nunca digo quem joga antes do jogo. Ainda vamos treinar e depois vamos discutir quem vai começar o jogo. Precisamos de ver os jogadores e falar com eles depois do treino."
Ter a bola: "Os outros jogos não nos influenciam. Se não tivermos a bola e só defendermos, não vamos ter sucesso. Seria mais fácil deixar o relvado e pronto."
Estrelas de Portugal: "Se virmos Portugal… têm jogadores que jogam nos melhores clubes e são estrelas. Portugal é favorito a ganhar o torneio. Temos de neutralizar Ronaldo. Vão recordar isto a vida toda e vão dizer que jogaram contra ele e talvez tenham sucesso. Vai ser algo recordado para sempre."
Importância de ganhar primeiro jogo: "O mais importante é o último jogo. O primeiro jogo não decide nada, jogamos contra o favorito para ganhar. Os 26 jogadores estão preparados, aptos e mal podemos esperar por começar o Euro. Quando vemos o relvado, o estádio, vemos que é um grande evento desportivo."
Portugal é favorito: "Os jogadores portugueses são famosos, populares em todo o mundo e nós não. Temos de jogar contra equipa, só assim podemos ter sucesso."