Avançado de 20 anos recusou renovar com o Borussia Dortmund
Corpo do artigo
O Chelsea quer avançar, já em janeiro, para a contratação de Christian Pulisic, o avançado norte-americano de 20 anos que se tem destacado no Borussia Dortmund.
O jogador tem contrato até 2020 e recusou renovar com o clube alemão, que agora se vê na possibilidade de, daqui a ano e meio, ver sair um jogador em que investiu desde os 16 anos, e sem receber nada. Vender, uma ideia até há pouco tempo colocada de lado, está agora bem em cima da mesa e o Chelsea é o primeiro dos pretendentes.
A ideia do Dortmund, avançam em Inglaterra, é manter o jogador até ao final da época, até porque o clube está em primeiro lugar na liga alemã e quer manter essa posição para reconquistar um título que foge desde 2012.
O Chelsea, porém, quer decidir depressa. A FIFA está a investigar o clube e já se antevê uma proibição de contratar jogadores, pelo que os londrinos querem reforçar o plantel já em janeiro, de forma a precaver uma sanção que os impeça de contratar no verão. Pulisic é um reforço pretendido, mas tem de haver muitos milhões à cabeça. Na Alemanha fala-se em 80 milhões, mas a recusa em renovar contrato por parte de Pulisic pode fazer baixar o preço. As próximas semanas vão ditar o rumo dos próximos capítulos.