Há umas semanas, o jornal Bild noticiou que o contrato do treinador inclui uma cláusula de rescisão especial para três clubes que representou enquanto jogador: Liverpool, Real Madrid e Bayern, numa informação agora desmentida por Fernando Carro
Corpo do artigo
Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, desmentiu esta segunda-feira que Xabi Alonso tenha uma cláusula de rescisão especial no seu contrato para três clubes, informação que foi avançada há umas semanas pelo jornal alemão Bild.
De acordo com essa fonte, o treinador teria acordado uma “cláusula especial”, que entraria em vigor no próximo verão e cujo valor não é conhecido, para três clubes que representou enquanto jogador: Liverpool, Real Madrid e Bayern, mas segundo o dirigente, isso não corresponde à verdade.
“Não é preciso ter uma cláusula. Temos uma muito boa relação com Xabi e ele sabe que somos um clube sério. No final, não vamos obrigar ninguém a ficar se não o quiser. Queremos que ele se sinta tão feliz e tão bem connosco que só queira ficar. É esse o nosso objetivo”, salientou, em declarações à rádio Talksport.
“Não há nada no papel, mas às vezes os acordos que não estão no papel também são acordos. Sabemos que se ele precisar de fazer algo no futuro, poderemos falar entre nós. Espero que não tenhamos de fazer isso, porque ele vai ficar feliz e ser feliz em Leverkusen”, completou.
Xabi Alonso renovou contrato até 2026 com o Bayer Leverkusen no verão passado, depois de ter chegado ao emblema alemão em outubro de 2022, sendo um sucesso instantâneo. À 11.ª jornada da Bundesliga, o clube lidera a prova de forma isolada, com mais dois pontos que o Bayern (31).