Celtic e Rangers empatam num frenético Old Firm que terminou com um golaço
Rabbi Matondo empatou já na compensação com um belo golo que levou o estádio à loucura
Corpo do artigo
O Celtic desperdiçou este domingo a possibilidade de reforçar a liderança da Liga escocesa, ao ceder o empate 3-3 diante do rival Rangers aos 90+3 minutos, num frenético dérbi de Old Firm da 32.ª jornada.
No Estádio Ibrox, casa do Rangers, foram os católicos a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, mais concretamente aos 23 segundos, pelo japonês Daizen Maeda, antigo jogador do Marítimo, antes de o dinamarquês Matt O'Riley dilatar a vantagem, aos 34, de grande penalidade.
Os protestantes reduziram no segundo tempo, pelo capitão James Tavernier, aos 55 minutos, num castigo máximo, e repuseram a igualdade através do senegalês Abdallah Cima, aos 86, só que o Celtic recolocou-se na frente logo a seguir, aos 88, por Adam Idah, após uma assistência do médio português Paulo Bernardo, que tinha entrado em campo há poucos minutos.
Quando tudo apontava para um triunfo da formação comandada por Brendan Rodgers, o Rangers ainda foi a tempo de resgatar o empate nos descontos, com um golo do galês Rabbi Matondo.
Com uma jornada para o fim da primeira fase, o bicampeão Celtic segue na liderança da Premiership escocesa, com 75 pontos, apenas mais um do que o Rangers (74), segundo, que tem menos uma partida disputada.