Ceferin: "Reconheceram os erros, o mesmo não pode ser dito dos que continuam na Superliga"
Presidente da UEFA sobre a declaração de compromisso assinada por nove dos 12 clubes fundadores da Superliga.
Corpo do artigo
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, falou sobre a declaração de compromisso assinada com o organismo por nove dos 12 clubes fundadores da Superliga europeia.
"No Congresso da UEFA, há duas semanas, disse que é preciso uma organização forte para admitir que se cometeu um erro, especialmente nos dias que correm, em que os julgamentos nas redes sociais podem ser implacáveis. Estes clubes fizeram justamente isso. Ao aceitar os seus compromissos e vontade para reparar o transtorno que causaram, a UEFA quer esquecer este episódio e seguir em frente com um espírito positivo", disse Ceferin, citado pelo site oficial do organismo.
"As medidas anunciadas são significativas, mas nenhuma das penalizações financeiras será retida pela UEFA. Todas serão reinvestidas no futebol de "raízes" e futebol jovem em comunidades locais espalhadas pela Europa, incluindo o Reino Unido", continuou.
"Estes clubes reconheceram os seus erros rapidamente e tomaram ações para demonstrarem o seu arrependimento e empenho futuro em prol do futebol europeu. O mesmo não pode ser dito dos clubes que continuam envolvidos na denominada Superliga, e a UEFA lidará com eles posteriormente", concluiu o presidente da UEFA.