Cédric puxa dos galões: "Somos campeões da Europa e já mostrámos a nossa qualidade."
Lateral luso falou aos jornalistas antes do treino desta quarta-feira
Corpo do artigo
Antevisão ao jogo com Uruguai: "Fase de grupos tem-se revelado difícil para todas as seleções, muito competitiva. Sem dúvida que era um objetivo passar a fase de grupos e agora temos tempo de preparar os oitavos, um jogo muito difícil. A partir de agora são finais, vamos encará-los dessa maneira. O Uruguai tem excelentes jogadores, tem excelente equipa, mas temos as nossas armas. Estamos a prepara esse jogo, temos tempo para isso. Acreditamos muito em nós."
Exibições: "O mais importante é vencer os nossos jogos. Mundial tem sido difícil para todas as seleções. O nosso principal objetivo até agora era passar e conseguimos. Equipa está de parabéns. Controlámos a maior parte do jogo com o Irão. Agora vamos focar-nos no Uruguai. Somos campeões da Europa, já mostrámos a nossa qualidade e vamos continuar a fazê-lo."
O que conhece do Uruguai? "Sabemos que em 2018 não perderam nenhum jogo, não sofreram nenhum golo. É um dado interessante. Têm as suas qualidades, mas eles também têm nos analisar a nós. É uma final."
Bolas paradas defensivas: "Vamos trabalhar como tem sido até agora. Todos têm jogadores mais altos ou mais baixos. Isso é irrelevante. Temos é de atacar a bola, encarar qualquer lance como perigoso, estarmos sempre vivos e é assim que vamos encarar cada lance com o Uruguai."
Declarações de Carlos Queiroz revoltaram? "É um recuar que não é necessário. Foi um bom jogo de futebol. Defrontámos uma seleção treinada por ex-selecionador que fez excelente trabalho. Mas fundamental é focarmo-nos no nosso trabalho".