Cédric analisa penálti com Irão e compara com jogada de Rojo no Argentina-Nigéria
Lateral cometeu penálti nos minutos finais do jogo com o Irão, num lance semelhante ao de Marcos Rojo no Argentina-Nigéria
Corpo do artigo
Balanço do VAR: "É uma decisão da FIFA. Há imensa gente a argumentar sobre isso. Vou chutar essa para canto. Não estamos focados em decisões que não podemos controlar."
Lance de penálti com Irão igual no Argentina - Nigéria: "São lances diferentes. No meu lance vi a bola partir do cruzamento, saltei com o adversário. Há carga sobre mim que me impede de poder saltar e levanto o braço de forma involuntária. A bola raspa-me na mão, mas é muito suave e não altera a trajetória da bola. No Argentina-Nigéria o lance interferiu com o avançado, só havia um defesa na área e não foi marcado. Acho que foi involuntário o lance do Marcos Rojo e da minha parte muito mais. Acho que foi decisão muito exagerada."
O que muda nesta fase a eliminar: "O mais importante é vencer o jogo. Cada equipa tem a sua estratégia. Nós temos a nossa e vamos encarar para vencer. Jogar bonito ou feio há é uma análise exterior."
Experiência no Mundial: "Estar aqui é motivo de orgulho, custou-nos bastante estar aqui. Temos de desfrutar com responsabilidade, não há Mundial todos os anos. Estamos a viver a experiência da melhor forma. Cada jogo é uma incógnita, mas isso torna o futebol ainda mais interessante."
Preferência entre Rússia e Uruguai: "Tanto Rússia como Uruguai tem excelentes jogadores. Não preferíamos uma ou outra. Não podemos controlar isso no futebol. Vamos jogar com Uruguai, temos de estudar a equipa deles, desejar sorte à Rússia, mas temos de nos preocupar com o nosso jogo."