Entrevista do internacional português à Eleven Sports.
Corpo do artigo
Cédric Soares chegou ao Arsenal em janeiro, a título de empréstimo, após três épocas e meia ao serviço do Southampton. No entanto, o defesa-direito ainda não se estreou pelos gunners, devido a uma lesão.
Em entrevista à Eleven Sports, o internacional português falou sobre a fome de bola, elogiou Cristiano Ronaldo e abordou tanto a conquista do Euro'2016 como o adiamento do Euro'2020 para 2021.
"Mais do que nunca, tenho muita fome de bola. O Arsenal é um clube enorme, e tenho ainda uma noção melhor estando por dentro. É um clube de que, desde muito cedo, gostei muito, pois acompanhava a Premier League e simpatizava, até porque houve uma altura em que o clube ganhou praticamente tudo", começou por dizer, antes de falar de Ronaldo.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"O Cristiano é um grande, grande jogador, não é por acaso que já ganhou tudo o que ganhou, tanto individual como coletivamente. Tem uma vida muito bem equilibrada, uma pessoa com uma enorme vontade de vencer, muito ambicioso. E, fora do campo, sobretudo nos estágios longos, é alguém que tenta unir o grupo e partilhar vivências connosco e claro que, vindo dele, todos nós ouvimos e tentamos interiorizar", explicou.
"Recordo-me da alegria enorme, dos festejos, de uma grande comunhão entre jogadores e adeptos após a final [do Euro'2016]. Foi uma grande alegria que demos ao povo português. Ficará na história de Portugal e na minha memória", continuou.
Já sobre o adiamento do Europeu 2020, Cédric admite "alguma tristeza", tendo em conta que todos estavam "ansiosos para jogar".
"Mas, vendo pelo lado positivo, vamos ser campeões da Europa durante cinco anos", concluiu o agora jogador do Arsenal.