Portugal e Uruguai defrontam-se, este sábado, em jogo dos oitavos de final do Mundial'2018
Corpo do artigo
Cavani escreveu uma carta dirigida ao "Edinson de nove anos", num relato reproduzido pelo site The Players' Tribune, antes do jogo entre Uruguai e Portugal, a contar para os oitavos de final do Mundial'2018. O avançado do PSG lembrou os tempos de infância e abordou a vida que construiu a partir da carreira de futebolista.
"Quando eras bebé, não tinhas muito cabelo, mas ele cresceu pouco a pouco. Não havia muito que pudesses fazer. Graças à criatividade da tua família, sempre foste o 'Pelado'. Bem, fico feliz em contar-te que nos 20 anos seguintes, o futebol vai mudar a tua vida em muitos sentidos. Alguns muito bons, outros nem tanto", pode ler-se na carta de Edinson Cavani.
"O teu sonho é ter muito dinheiro, conduzir lindos automóveis e dormir em hotéis elegantes? Bem, Pelado, tu vais ter todas essas coisas. Mas tenho que te dizer uma coisa: isso não te deixará necessariamente feliz. O que tens agora, com nove anos, é algo de que sinto muita falta agora. Não tens um banho quente, não tens um peso [moeda uruguaia] no bolso. Nem sequer tens um bom cabelo. Mas tens outro coisa, algo que não tem preço: tens a tua liberdade", acrescentou.