Cavani acusado de "conduta imprópria" pela federação inglesa: a mensagem em causa
Organismo abriu um processo de investigação ao avançado uruguaio por ter publicado uma mensagem com a expressão "gracias negrito"
Corpo do artigo
O avançado uruguaio Edinson Cavani foi acusado de "conduta imprópria" pela Federação Inglesa (FA), esta quinta-feira, face à utilização da expressão "gracias negrito" na rede social Instagram.
O organismo federativo considera que «o comentário publicado pelo jogador do Manchester United foi insultuoso e/ou abusivo e/ou inapropriado e/ou desrespeitou o jogo», situação que poderá constituir uma «infração agravada» já que "inclui referência à cor, raça ou origem étnica".
A mensagem foi publicada pelo avançado após a vitória, no final de novembro, do Manchester United sobre o Southampton, por 3-2, mas o jogador, que apagou a publicação, defendeu que a mesma era apenas um cumprimento afetuoso.
"O Cavani e o clube têm a certeza de que a mensagem não tinha qualquer intenção maldosa, ele apagou-a e pediu desculpa, a partir do momento em que foi informado que poderia ser mal-interpretado", indicou o clube, que irá contestar a acusação da FA.
Na publicação, o avançado respondia a um utilizador, depois de Cavani ter marcado no jogo com o Southampton, no qual o United esteve a perder por 2-0 e venceu com dois golos do uruguaio e um do médio português Bruno Fernandes.
O internacional português Bernardo Silva já foi punido com um jogo de suspensão e quase 60.000 euros de multa, depois de ter publicado na Internet uma imagem dos chocolates Conguito, ao lado de uma fotografia em criança de Mendy, amigo e companheiro de equipa no Manchester City.
13147944