Entidade de promoção turística do país situado no Oceano Índico estabeleceu, em junho passado, um contrato de patrocínio com o clubes inglês
Corpo do artigo
A entidade de promoção turística da Maurícia, que patrocina o Liverpool, ficou desagradada pela gralha descoberta num anúncio turístico do país africano nos painéis publicitários de Anfield durante o jogo de cartaz entre os reds e o Tottenham.
Ao invés da audiência televisiva ler mauritiusnow.com, o nome do site oficial da entidade turística na Internet, lia antes mauritusnow.com, endereço não existente na Internet, por faltar um 'i' entre as letras 't' e 'u'.
O jornal L'Express, um dos mais conhecidos da Maurícia, noticiou o caso, num tom de indignação, lembrando o contrato de publicidade que o país situado no Oceano Índico estabeleceu, "às escondidas em julho passado", com o Liverpool.
"Trata-se de um contrato publicitário de cerca de 8 milhões de euros entre o Liverpool FC e a Autoridade de Promoção Turística da Maurícia (MTPA). As cláusulas das liberdades concedidas ao clube inglês chocam com o dinheiro do contribuinte mauriciano", referiu o título informativo.
O acordo publicitário entre o Liverpool e a entidade promoção turística da Maurícia prevê que seja exibido, durante 20 segundos e por seis vezes, um anúncio de promoção do país para atração de turistas durante cada jogo dos reds em casa.
Entretanto, o jornal espanhol AS avançou que o Liverpool já emitiu um pedido de desculpas pela gralha cometida ao escrever o nome da nação africana, surgida erradamente nos painéis publicitários de Anfield.
13147944