Mónaco de Leonardo Jardim está no play-off da Champions, depois de derrotar por 4-0 o Young Boys
Corpo do artigo
O Mónaco qualificou-se de forma categórica para o play-off da Liga dos Campeões (onde pode ser adversário do Sporting que ontem subiu a cabeça de série, estatuto que os monegascos não terão), obtendo nova vitória sobre o Young Boys. Ontem, os monegascos triunfaram por 4-0, depois do 3-1 obtido na primeira mão, na Suíça.
Com os portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Ivan Cavaleiro no onze, a equipa de Leonardo Jardim controlou a partida na primeira parte e arrasou no segundo tempo. Aos 54', chegou ao primeiro golo por intermédio de Ivan Cavaleiro. O ex-Benfica, depois de aproveitar um corte defeituoso de um defesa, tirou na área um adversário do caminho e faturou com um forte e colocado remate cruzado. Acabou aí a oposição do Young Boys que, tirando os primeiros minutos de jogo, nunca mostrou argumentos para incomodar a defesa liderada por Ricardo Carvalho.
[destaque:4715380]
O segundo golo chegou aos 64', com João Moutinho (grande segunda parte) e marcar um canto para o primeiro poste onde surgiu Kurzawa a desviar para o fundo das redes. E não foi preciso esperar muito pelo terceiro golo, obra de Martial após passe do central Raggi.
Jardim aproveitou então para refrescar a equipa e apenas três minutos depois de ter substituído Ivan Cavaleiro, o italiano El Shaarawy (77') fez o resultado final num tiro de fora da área, que ainda desviou num defesa, que bateu Mvogo.