Vicente Del Bosque falou sobre a relegação do guardião portista para o banco da seleção e evadiu-se à polémica em redor das declarações de Pedro Rodríguez.
Corpo do artigo
Vicente Del Bosque continua a acreditar na postura profissional de Iker Casillas. Esta sexta-feira, em declarações aos microfones da rádio Marca, o selecionador espanhol falou da relegação do guardião do FC Porto para o banco de suplentes de "La Roja", depois de De Gea ter assumido a titularidade.
"A equipa técnica nunca disse ao Casillas que seria titular. Era incerto. Pensei dizer-lhe que não ia jogar antes do jogo com a República Checa, mas não o fiz. Falámos no dia seguinte, uma palestra curta. Casillas é uma lenda, isto pode torná-lo mais forte", assinalou Del Bosque, que evitou comentar a polémica resultante das declarações de Pedro Rodríguez, insatisfeito com a sua posição dentro da seleção espanhola:
"Escolhemos o Pedro em vez do Saúl ou do Isco porque é mais rápido, dá mais largura ao jogo e joga melhor a partir da ala", limitou-se a dizer o técnico.