Carvalhal não se deixa abalar: "Com que equipas perdemos desde que cheguei?"
O treinador do Swansea analisou a derrota frente ao Chelsea, por 1-0, vincando que acredita seriamente na permanência.
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal, agora a passar uma fase menos boa no comando técnico do Swansea, levando já seis jogos consecutivos sem ganhar - sábado voltou a perder, frente ao Chelsea, por 1-0 -, comentou este momento e a derrota, garantindo que mantém a confiança na permanência.
"O Chelsea teve uma situação e marcou, mas jogámos melhor. Merecíamos mais, pelo menos um ponto, porque tivemos oportunidades, mas a bola não entrou. Quando cheguei estávamos a cinco pontos [do 17.º posto - primeiro acima dos lugares de descida]. Todos falavam em milagres, se dissesse que estaríamos a lutar até ao fim ninguém acreditaria, mas agora só dependemos de nós. Está nas nossas mãos e vamos fazer o nosso trabalho", começou por afirmar o português.
"Com que equipas perdemos desde que cheguei? Tottenham, Manchester City, Manchester United, estes dois fora, agora o Chelsea, quatro grandes equipas, e ainda o Brighton. Ganhámos pontos contra os outros todos, incluindo candidatos ao título [Arsenal e Liverpool]", continuou Carvalhal, para depois concluir, com confiança:
"Por causa da Taça tivemos um calendário difícil, vínhamos de quatro jogos fora nos últimos cinco, agora vamos ter dois em casa e um fora e, se continuarmos a jogar como hoje [sábado] vamos de certeza fazer os pontos para ficar [na Premier League]", afirmou.