"Carreras vai ser dos melhores laterais-esquerdos do Mundo, foi um erro deixá-lo sair"

Álvaro Carreras
EPA
Antigo olheiro do Manchester United critica o clube inglês por ter deixado o internacional espanhol sair para o Benfica, acreditanto que fazia sentido manter o jogador na equipa principal
Corpo do artigo
Leia também Duarte Gomes e o penálti de António Silva: "Não vi as declarações do presidente do Benfica..."
Álvaro Carreras foi contratado pelo Benfica ao Manchester United em 2024 e Piotr Sadowski, que trabalhou nos red devils como olheiro, defende que foi uma má decisão por parte do clube de Old Trafford. O "scout" acredita que o lateral-esquerdo espanhol, de 22 anos, faria falta aos ingleses.
"Carreras chegou ao Manchester United muito jovem, em 2020. É um rapaz muito trabalhador e ambicioso, tendo aprendido a língua rapidamente. Sei do que falo pois conheci-o pessoalmente. A carreira dele estava bem encaminhada, foi emprestado ao Preston e obteve críticas positivas. Depois, o Manchester United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida. É um jogador de classe mundial. É bastante provável que venha a tornar-se no melhor, ou num dos melhores, laterais-esquerdos do Mundo. Foi um erro tremendo do Manchester United deixá-lo sair. Falta aqui qualquer coisa e penso que isso é a falta de coragem do United em investir em jovens. Supostamente, Rúben Amorim seria o treinador para o fazer, mas os resultados não têm sido os melhores e por isso ele opta por comprar jogadores já formados", apontou Piotr Sadowski, ao jornal polaco Przeglad Sportowy.
Carreras foi comprado pelo Real Madrid esta temporada, deixando 50 milhões de euros às águias.

