Carlos Paredes recusou o Inter para voltar a Portugal e assinar pelo Sporting
Carlos Paredes passou por FC Porto e mais tarde pelo Sporting. Já retirado do futebol, o antigo médio revela que escolheu Alvalade quando tinha uma proposta do Inter.
Corpo do artigo
Entre a segurança de um contrato mais longo e o risco de ter um ano difícil, Carlos Paredes optou pela primeira opção e decidiu optar pelo Sporting, clube que representou entre 2006 e 2007. O paraguaio jogava no Reggina, de Itália, em 2005/06, quando recebeu uma oferta do Inter, mas os nerazzurri apenas lhe ofereciam um ano de contrato, ao contrário dos três que os leões propunham.
"Eu já tinha a minha idade e o Inter só me oferecia um ano de contrato, enquanto o Sporting dava três. Então, a pensar na minha família, optei pelo Sporting", revelou numa conversa com a Tigo Sports.
O antigo médio, agora com 46 anos, já tinha passado pelo futebol português entre 2000 e 2002. Vestiu as cores do FC Porto e apontou sete golos em 91 jogos - um registo muito superior ao conseguido em Alvalade (apenas 18 jogos realizados).
Nessa altura, Carlos Paredes recebeu uma proposta do Barcelona, mas os dragões não quiseram vender, o que acabou por aconteceu mais tarde, quando o jogador saiu para o Reggina a troco de, aproximadamente, cinco milhões de euros.
O paraguaio terminou a carreira em 2014 no Olimpia.
11945503