O Sheffield Wednesday eliminou o Brighton e a equipa orientada de Carlos Carvalhal está a um jogo de subir à Premier League. O jogo decisivo no dia 28 em Wembley, o que deixa o técnico emocionado pois cresceu a ver na televisão "a preto e branco a final de Wembley".
Corpo do artigo
Logo após o apito final, os jogadores do Sheffield Wednesday começaram a festejar a presença na final do play-off da subida à Premier League, depois do 1-1 de hoje com o Brighton, aliado ao triunfo por 2-0 na primeira mão. O jogo decisivo é no dia 28 no Estádio de Wembley, recinto muito admirado por Carlos Carvalhal. "No meu país, cresci a ver na televisão a preto e branco a final de Wembley. Agora é um sonho ir jogar a Wembley", revelou o treinador português, já depois de ter sido saudado pelos jogadores e antes de rumar à bancada onde os adeptos do Wednesday faziam a festa.
Na análise ao 1-1 com o Brighton, Carvalhal assumiu que a sua equipa não jogou "como habitualmente". "Os jogadores entraram nervosos, não fizemos a pressão que costumamos no meio-campo", assumiu o técnico, realçando ter sido um jogo pelo qual o Sheffield lutou "desde o início da época". "O Brighton não merecia a eliminação pelo que fez durante a época, mas isto é futebol. E nós merecemos por tudo o que fizemos", reforçou Carvalhal.
"Antes do jogo, disse que tínhamos 25 por cento de possibilidades de subir à Premier League. Agora, depois deste jogo, temos 50 por cento. Vamos lutar e jogar melhor", finalizou Carlos Carvalhal.