Carlo Ancelotti, ex-treinador do Real Madrid que está a pouco tempo de assumir o comando técnico do Bayern de Munique, defendeu em entrevista à "The Times" que será inevitável Pep Guardiola acabar por ser despedido de um clube.
Corpo do artigo
"Não há um treinador que nunca tenha sido despedido. Ferguson, Lippi, Capello, Mourinho, Benítez, todos foram despedidos", referiu o treinador de 56 anos que foi mandado embora do Real Madrid após a conquista de "A Décima", no final de 2014/15.
"O único que ainda não foi despedido foi Guardiola, mas ainda é novo. Tem muito tempo. Um dia vai entrar no nosso clube, o clube dos despedidos. No Chelsea fiz a dobradinha, fui despedido. No Real Madrid ganhei 'A Décima', despedido. Contratam-me por ser um homem tranquilo. Depois despedem-me por ser demasiado tranquilo", afirma, com humor.
Depois de passagens por AC Milan, Juventus, Chelsea, PSG e Real Madrid, Carlo Ancelotti vai iniciar a temporada 2016-2017 ao serviço do Bayern de Munique, ocupando o lugar precisamente de Pep Guardiola, que vai orientar o Manchester City na próxima época.
Carlo Ancelotti falou na mesma entrevista de António Conte, que esta segunda-feira absolvido de manipulação de resultados. Para o futuro técnico dos campeões alemães, o selecionador italiano, já contratado pelo Chelsea para a próxima época, é "realmente sério, honesto e uma grandíssima pessoa". "Colocaria a mão no fogo por ele", comentou.