No final de junho, a UEFA ordenou que o clube galês teria de pagar a totalidade dos 17 milhões de euros referentes à transferência do avançado argentino, que morreu em 21 de janeiro de 2019, num acidente de avião no Canal da Mancha.
Corpo do artigo
O Cardiff, da segunda divisão inglesa, anunciou esta terça-feira que pagou a totalidade do valor da transferência de Emiliano Sala ao Nantes, tendo ressarcido o clube francês em 17 milhões de euros, mais de quatro anos depois do acidente de avião, no Canal de Mancha, que vitimou o avançado argentino, de 28 anos.
No final de junho, a UEFA ordenou que o emblema galês teria de pagar as duas últimas prestações do valor da transferência de Sala, que morreu na noite de 21 de janeiro de 2019, numa decisão que pôs fim a uma disputa entre os dois clubes.
Apesar disso, o Cardiff avisou, em comunicado, que vai prosseguir com uma ação judicial contra o Nantes, tendo em vista a eventual responsabilidade do clube no acidente.
"Este pagamento sucede apesar de ainda não ter existido uma decisão judicial sobre a responsabilidade do Nantes no acidente. Continuamos a trabalhar com vista a que os responsáveis sejam responsabilizados. Estamos ansiosos pelo julgamento perante o tribunal francês no próximo ano", pode ler-se.
16714474
16714335