Defesa de 34 anos terminou jogo muito frustrado e anunciou o seu adeus à seleção
Corpo do artigo
Zhang Linpeng, capitão da China, anunciou na quinta-feira, após um empate contra a Singapura (2-2), a contar para a qualificação para o Mundial’2026, que vai deixar a seleção asiática.
O defesa, de 34 anos, que alinha pelos compatriotas do Shanghai Port, terminou a partida muito frustrado e admitiu já não ter capacidade para tentar melhorar a situação da sua seleção, que fez a sua única aparição em Mundiais na edição de 2002 e corre o risco de voltar a falhar o torneio.
“Após uma reflexão cuidada, penso que é tempo de terminar a minha carreira na seleção nacional. Chegámos a um ponto em que nem conseguimos ganhar a Singapura. Pessoalmente, considero isso insuportável e uma desgraça”, criticou.
As palavras de Zhang chegam depois de um jogo em que a China foi para o intervalo a vencer por 2-0, tendo permitido o empate da Singapura na segunda parte.
Ao fim de três jornadas disputadas, a seleção chinesa ocupa a terceira posição do Grupo C de qualificação para o Mundial’2026 - apuram-se para a próxima fase os dois primeiros classificados - com os mesmos quatro pontos da Tailândia (segunda), a três da líder Coreia do Sul e acima de Singapura (última, com um).