Cantona contra o rumo do Manchester United: "Detesto esse tipo de decisão"

Eric Cantona e Sir Alex Ferguson
Antigo craque dos red devils arrasa a gestão de Jim Ratcliffe, que acusa de ignorar a identidade do clube e da equipa
Corpo do artigo
Eric Cantona, antigo atacante francês que brilhou no Manchester United, arrasou o dono do clube, Jim Ratcliffe, citado pelo The Telegraph, lamentando o rumo dos red devils, a perda de identidade e o facto de não terem querido a sua ajuda.
Leia também Voltam a surgir relatos sobre a alegada morte em massa de cães de rua em Marrocos
"Sir Alex Ferguson criou um estilo magnífico de futebol ofensivo, que os novos proprietários deveriam ter aproveitado. Em vez disso, destruíram-no. Tenho muitas outras paixões e projetos, mas pensei que por dois ou três anos poderia deixá-los de lado e tentar retribuir algo a um clube que me deu tudo. Mas eles não pareceram interessados. Fiz o que tinha que fazer, então não me sinto mais culpado. Fiz o meu melhor", comentou.
O gaulês visou diretamente Ratcliffe, referindo-se ao aspeto familiar da equipa que se foi perdendo: "Desde que Ratcliffe chegou, é o completo oposto. Ele não quer mais Sir Alex Ferguson como embaixador. Ele é mais do que uma lenda e precisamos resgatar essa alma. Esta equipa de dirigentes está a destruir tudo. Não respeitam ninguém. Eles querem até mudar o estádio. O estádio é icónico. Para mim, o Arsenal perdeu a sua alma quando saiu de Highbury. Conseguem imaginar o Liverpool a jogar noutro estádio que não seja Anfield? É impossível. Acho que o United não consegue jogar em outro estádio que não seja Old Trafford. Mas talvez nós sejamos sonhadores e seja mais como uma questão de economia e estratégia. Odeio isso. Detesto esse tipo de decisão."

