O Girona tem sido a principal surpresa da temporada até ao momento e aproveitou o empate do Real Madrid para retomar a liderança do campeonato espanhol, vencendo em casa do Barcelona
Corpo do artigo
O Girona continua a surpreender em Espanha e este domingo não foi diferente, com a equipa a ter vencido por 4-2 em casa do Barcelona, aproveitando o empate do Real Madrid com o Bétis (1-1) para regressar à liderança isolada da LaLiga.
Artum Dovbyk inaugurou o marcador para os visitantes aos 12 minutos, com Robert Lewandowski a ter respondido pouco tempo depois (19’), sendo que Miguel Gutiérrez recolocou o Girona em vantagem aos 40’.
Na segunda parte, Valery fez o 3-1 aos 80’, com Ilkay Gundogan a ter reduzido para o gigante “blaugrana” aos 90+2’, antes de Cristhian Stuani ter sentenciado o resultado final (90+5’).
Com a vitória, o Girona, que subiu da segunda divisão na época 2021/22, passou a liderar a Liga espanhola com 41 pontos, mais dois do que o Real Madrid e com cinco de vantagem em relação ao Atlético de Madrid (terceiro, com um jogo a menos) e ao Barcelona (quarto).