Inter e Roma deixaram a Lázio no terceiro lugar, ao empatarem a uma bola.
Corpo do artigo
Inter e Roma empataram este domingo, 1-1, para a 21.ª jornada da Liga italiana, liderada pelo Nápoles, e deixaram a Lázio, que goleou o Chievo (5-1), com um golo de Nani, instalar-se na terceira posição.
Com João Cancelo no onze e João Mário no banco, o Inter viu o Roma chegar à vantagem por Stephan El Shaarawy, aos 31 minutos, e necessitou de esperar até aos 86' para conseguir alcançar o empate pelo uruguaio Matias Vecino.
O Inter caiu para a quarta posição, com 42 pontos, a um da Lázio, que ascendeu à terceira, enquanto o Roma manteve o quinto lugar, com 39, mas deixou fugir, nos derradeiros minutos, a oportunidade de superar o seu adversário deste domingo.
O Milan venceu em Cagliari (16.º), por 2-1, com dois golos do costa-marfinense Franck Kessié, aos 8 e 36 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e subiu do 11.º ao 7.º lugar. O Cagliari ainda esteve a vencer com o golo de Nicolò Barella, aos 8'.
Com os três pontos amealhados em Cagliari, aliados à conjugação dos resultados dos seus adversários mais diretos, o Milan ultrapassou as equipas do Atalanta (8.º), Udinese (9.º), Torino (10.º) e Fiorentina (11.º).
O avançado português Nani, que entrou aos 76', marcou o último golo da goleada por 5-1 da Lázio na receção ao Chievo, três minutos depois de ter assistido o angolano Bastos para o quarto golo da sua equipa.
A Lázio começou o jogo a vencer, com um tento de Luís Alberto, aos 23', permitiu o empate, por Pucciarelli, aos 25', mas retomou a dianteira do marcador ainda na primeira parte, por Milinkovic-Savic, aos 31'.
O médio sérvio bisou aos 68 minutos, antes dos dois tentos com o toque do internacional português.
O campeonato é liderado pelo Nápoles, que este domingo foi vencer no terreno da Atalanta, por 1-0, com um golo de Dries Mertens, aos 65'.
A formação napolitana soma 54 pontos, mais quatro do que a hexacampeã Juventus, que recebe o Génova, 14.º classificado, na segunda-feira.
Em Génova, a Sampdória venceu a Fiorentina por 3-0, com três golos de Quagliarella, antes de o colombiano Carlos Sanchez reduzir para a formação viola.
O Bolonha manteve-se em posição confortável ao vencer em casa o Benevento, por 3-0, idêntico resultado obtido pelo Crotone no terreno do Verona, que lhe permitiu sair da zona de despromoção e afundou a formação anfitriã.
O aflito SPAL foi empatar 1-1 no terreno da Udinese, enquanto os tranquilos Sassuolo e Torino também empataram a um golo.