"Cancelo não passa no exame" e fica com continuidade no Barcelona em dúvida, dizem em Espanha
Exibições do internacional português diante de PSG e Real Madrid não convenceram
Corpo do artigo
João Cancelo, emprestado pelo Manchester City ao Barcelona, tem estado no olho do furacão em Espanha, depois das exibições diante de PSG, na Liga dos Campeões, e Real Madrid, no "El Clásico" que sorriu aos merengues, por 3-2, no domingo.
O internacional português cometeu um penálti no embate da Champions, que acabou com o clube espanhol a ser eliminado da prova, e ficou mal na fotografia em dois dos golos do Real Madrid no jogo de LaLiga, pelo que as dúvidas sobre a aposta na sua continuidade no emblema culé vão aumentando, escreve o jornal AS.
De acordo com as mesmas informações, a sua continuidade nos culé dependeria das exigências financeiras do City, uma vez que o Barça não está em condições de realizar grandes operações. Especulou-se que os ingleses deixassem sair o jogador por 25 milhões de euros, porque Pep Guardiola não conta com ele, mas agora somam-se as dúvidas quando ao rendimento desportivo que, segundo o AS, têm mais peso.
"Os seus erros defensivos são determinantes e custam derrotas", escreve mesmo o diário desportivo espanhol, embora realce a capacidade ofensiva de Cancelo, que pode jogar tanto no lado direito como esquerdo, outro ponto a favor.
O jogador pretenderá continuar em Espanha, resta conhecer a decisão do Barcelona.