Cancelo: "Foi uma chapada de luva branca, tentaram passar má imagem minha"
Declarações de João Cancelo após o Bósnia-Portugal (0-5) de qualificação para o Euro'2024
Corpo do artigo
Relaxamento na segunda parte? "Já tinhamos o apuramento garantido, mas é verdade que em relação ao último jogo tínhamos algumas coisas a melhorar. Foi que tentámos fazer, reação rápida à perda. É isso que tentámos fazer, não temos tanto tempo nos treinos como no clube, é dificil assimilar conceitos, mas os jogadores são de alta qualidade e a equipa fez grande exibição e ficou resultado feito na primeira parte, na segunda tentámos manter."
Esquerda ou direta é igual? "É igual, a minha melhor exibição até foi na esquerda, nao faz qualquer diferença. Sou polivalente, aprendi bastante com todos e hoje sou muito mais maduro. Estou aqui para ajudar Portugal e hoje estamos de parabéns com vitória apiuramento e primeiro lugar."
Explicação do festejo? "Festejei assim porque saíram notícias minhas nao relacionadas com futebol e o que tenho feito é que tem de valorizar-se, mais o jogador português. Foi uma chapada de luva branca para quem me critica. Sempre fui profissional, tenho o meu feitio, mas sempre procurei ajudar por onde passei. Estão a passar má imagem minha, mas não é verdade, tenho bom coração e faço tudo para ajudar Portugal."
Lote para o Euro'2024: "Temos um lote de jogadores, tanto os convocados como os de fora, de grande qualidade. Felizmente temos muita qualidade apesar de sermos país pequeno. É muito importante estarmos todos preparados para jogar. Foi um jogo incrível, se calhar a melhor primeira parte desde que venho à Seleção. Reação rápida, pressão, foi isso que fez com que o resultado fosse este."
Portugal é um dos favoritos no Euro'2024? "Sabemos que há grandes seleções como França, Alemanha, Países Baixos, Espanha... Temos jogadores individualmente do nível dessas equipas. Temos de melhorar algumas coisas. Hoje foi quase tudo perfeito, temos de melhorar algumas coisas em busca da perfeição. Impossível... Procuramos porque temos jogadores de grande qualidade, em grandes clubes e temos a obrigação de sermos favoritos."
Que objetivos restam nesta fase de qualificação? "Sabemos que já temos o apuramento garantido, agora é manter a seriedade da equipa, sabemos que vamos ter em novembro dois jogos, são mais dois para ganhar pois continuar a ganhar vai dar confiança para fase final europeu."
Prefere jogar à direita ou à esquerda? "Sinto-me tão bem à direita como à esquerda. Na formação no Benfica já jogava nessas posições, no City também. Sinto-me cómodo, tento adaptarme ao que me pedem."