O gigante catalão ainda não conseguiu assegurar os meios financeiros para a sua contratação, tendo dito ao lateral português para regressar a casa e não viajar já para a Catalunha, como inicialmente planeado.
Corpo do artigo
A dois dias do fecho do mercado, João Cancelo continua em Lisboa à espera de autorização para viajar para Barcelona com vista à sua apresentação no gigante catalão, mas viu um revés financeiro adiar essa viagem, numa altura em que se encontrava de malas feitas no aeroporto.
De acordo com o jornal The Athletic, os dirigentes do Barcelona estão em busca de encontrar uma forma de inscrever os reforços na LaLiga até sexta-feira à noite, incluindo o lateral português, que tem tudo acertado para ser emprestado pelo Manchester City.
Enquanto isso não acontece, Cancelo está há uma semana em Lisboa - com autorização do Man. City - à espera da confirmação de que pode viajar para a Catalunha e ser apresentado como reforço. Na noite de segunda-feira, esse cenário parecia confirmar-se, já que o jogador estava de malas feitas no aeroporto, pronto para embarcar num avião privado.
No entanto, o emblema blaugrana disse ao lateral para regressar a casa e esperar que os seus problemas financeiros sejam resolvidos. Segundo a mesma fonte, a razão desse revés deveu-se a uma atraso na receção de fundos relativos a um acordo comercial que o clube acertou com a empresa alemã "'Libero Football Finance".
Fontes próximas do negócio explicam que o Barcelona alterou o acordo inicialmente celebrado com os alemães no início deste mês e, enquanto a situação não é ultrapassada, o presidente Joan Laporta e o tesoureiro Ferran Olive vão assinar uma garantia bancária, sob o seu próprio risco pessoal, para que o clube receba no imediato 20 milhões de euros.
Assim sendo, Cancelo continua na capital portuguesa à espera que o Barcelona regularize a sua situação financeira e consiga inscrever jogadores, algo fundamental para a concretização do negócio.
16940391
16940662