A Superliga turca deverá começar a 12 de junho, referiu o presidente da Federação Turca de Futebol.
Corpo do artigo
A Liga turca, que está suspensa há quase dois meses, devido à pandemia da covid-19, vai ser retomada a partir de 12 de junho, anunciou esta quarta-feira o presidente da Federação Turca de Futebol (TFF).
"Decidimos reiniciar a Superliga e as restantes ligas profissionais na semana de 12, 13 e 14 de junho, embora cada competição vá ter um cenário diferente", afirmou Nihat Ozdemir, em conferência de imprensa, em Istambul.
O futebol turco parou a 19 de março, um pouco mais tarde do que as restantes ligas europeias, por decisão do governo local, devido ao surto do novo coronavírus.
"O Comité Científico da TFF e o Ministério da Saúde estão a decidir em conjunto como e em que condições vão ser disputadas as competições. A TFF vai também reunir-se com todos os clubes para introduzir todas as alterações que terão que ser feitas", explicou Ozdemir.
O dirigente máximo do futebol turco acrescentou que a Liga turca deverá terminar no final de julho e garantiu que, em agosto, o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, terá todas as condições para receber a final da Liga do Campeões, como está programado.
No primeiro escalão turco atuam 13 jogadores portugueses, incluindo o campeão europeu Ricardo Quaresma (Kasimpasa).
A prova foi interrompida após a 26.ª jornada, numa altura em que Trabzonspor, de João Pereira, e Basaksehir estavam empatados na frente, com mais três pontos do que o campeão Galatasaray.