A UEFA definiu o dia 3 de agosto como o último dia para que todas as competições terminem. Agora sabe-se que o futebol está proibido na Bélgica até 31 de julho, o que indica o término da Jupiler Pro League. Falta apenas a decisão oficial.
Corpo do artigo
O Conselho Nacional de Segurança da Bélgica decidiu esta quarta-feira que não se poderá disputar qualquer prova de futebol profissional ou amador até 31 de julho. Tendo em conta que a UEFA definiu o dia 3 de agosto como limite para o término das competições na Europa, é praticamente certo que a Jupiler Pro League vai ser dada como terminada nesta temporada.
"Isto não significa que as competições reiniciam a 1 de agosto. Significa apenas que até 31 de julho não poderá haver prática de futebol, depois decidiremos se a medida será prolongada ou não", referiu o primeiro-ministro Jan Jambon em conferência de imprensa.
Os responsáveis da Liga belga vão reunir a 15 de maio para discutir o futuro da competição, sendo praticamente certo que a temporada 2019/20 não será retomada.