Sem o lesionado João Félix, os colchoneros veem a vitória dar-lhes fôlego na luta pelo pódio
Corpo do artigo
O campeão espanhol Real Madrid foi a casa do Atlético de Madrid perder por 1-0, na 35.ª jornada da Liga espanhola, num dérbi decidido por um penálti convertido pelo belga Yannick Ferreira Carrasco.
O médio ofensivo decidiu a contenda aos 40 minutos, num jogo vivo, com mais de 10 remates para cada lado, em que os merengues apresentaram jogadores menos utilizados, da baliza (Lunin) ao ataque (Jovic).
Sem o lesionado João Félix, os colchoneros veem a vitória dar-lhes fôlego na luta pelo pódio, beneficiando dos desaires dos rivais diretos, o quinto classificado Betis (2-1 contra o FC Barcelona, no sábado) e o Sevilha, que empatou a uma bola com o Villarreal.
Assim, o Atleti é quarto com 64 pontos, a um dos sevilhanos, e agora com seis pontos de vantagem para os "béticos", quando faltam jogar três rondas de La Liga.
O Real, por seu lado, sofreu a quarta derrota no campeonato, voltando a perder em casa do rival seis anos depois, e soma os mesmos 81 pontos, ainda assim bem distantes dos 69 do "Barça", segundo classificado.
Num duelo entre equipas tranquilas na tabela, Osasuna e Espanyol empataram hoje a uma bola, um resultado que aconteceu também no Villarreal-Sevilha.
O Villarreal, que a meio da semana foi eliminado pelo Liverpool nas meias-finais da Liga dos Campeões, desaproveitou os deslizes dos rivais na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa, enquanto o Sevilha desperdiçou a possibilidade de garantir, já hoje, a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época.
No outro jogo do campeonato espanhol realizado hoje, o Getafe, 15.º posicionado, empatou 0-0 em casa com o Rayo Vallecano, 12.º, num jogo em que o médio português Florentino foi suplente utilizado na equipa anfitriã.