Campeão com o Werder Bremen alvo de negligência médica: "Quem sabe quanto tempo vou viver"
Ivan Klasnic ganhou um processo contra os médicos do clube da Bundesliga. Já fez três transplantes de rim
Corpo do artigo
Ivan Klasnic, antigo internacional croata, agora com 45 anos, falou no documentário da ARD "Hirschhausen and the pain" sobre os seus problemas de saúde e a negligência médica do Werder Bremen no tratamento dos seus problemas renais, quando vestiu a camisola do emblema da Bundesliga, entre 2001 e 2008.
Leia também Benfica responde ao FC Porto com imagens de jogadas polémicas do clássico e junta-lhe o Calimero
O departamento médico do clube dava Voltaren e Diclofenaco para as dores renais, o que terá aliviado a dor, mas agravado o problema do avançado que foi campeão pelo Werder Bremen.
Em 2007 foi alvo de um transplante de rim e passados 18 anos já vai no terceiro rim doado. Em 2008, quando deixou o clube, apresentou queixa em tribunal contra os médicos do Werder Bremen, por não terem identificado a doença e terem-na tratado de forma incorreta. Ganhou o processo em 2020 e recebeu indemnização de 4,5 milhões de euros, mas o problema de saúde gerado já não tem solução.
"É claro que estou com raiva. O que eu passei, não desejo a ninguém. Se soubesse que ia ter problemas, não teria tomado os medicamentos. O dinheiro não te devolve a saúde. Quem sabe quanto tempo vou viver. Mas tenho de estar agradecido de, mesmo estando doente e a tomar comprimidos, ainda poder viver esta vida", afirma.
„Wer weiß, wie lange ich noch leben werde": Während seiner Karriere betäubte Ex-Bundesliga-Profi Ivan Klasnic Schmerzen mit Medikamenten. Heute leidet er unter einer schweren Nierenerkrankung.https://t.co/utfSG8zrnv pic.twitter.com/9zgdqClUlr
- Kronen Zeitung (@krone_at) October 8, 2025