Unai Simón, guarda-redes espanhol do Athletic de Bilbau, voltou a ser questionado sobre a decisão da LaLiga em colocar câmaras nos balneários de todas as equipas, reagindo com humor.
Corpo do artigo
Unai Simón, guarda-redes do Athletic de Bilbau, foi o porta-voz da seleção espanhola na conferência de imprensa de antevisão à visita à Noruega, marcada para domingo (19h45) e relativa à oitava jornada da qualificação para o Europeu de 2024.
Na conversa com os jornalistas, o guardião voltou a ser questionado sobre a decisão da LaLiga em colocar câmaras nos balneários de todas as equipas, reagindo com humor após já se ter manifestado publicamente contra essa novidade, que foi introduzida na presente época.
"Vou deixar esse tema, porque não serve de nada [falar sobre o mesmo]. Somos uns paus-mandados, é isso. Creio que se poderiam fixar limites, mas... Um dia vão metê-las [as câmaras] nas casas de banho, a ver o que faço. Aos meus amigos não lhes interessa, mas entendo que haja gente que sim", afirmou.
De resto, Simón também abordou o facto de a sua seleção defrontar Erling Haaland, goleador do Manchester City, dizendo que irão tratá-lo como qualquer outro avançado, com muito respeito e cautela.
"Não importa se é com o [pé] direito, esquerdo, de cabeça, com espaço ou em situações de bola parada, devemos tentar impedir que ele receba bolas, porque sabemos que se ela chegar até ele na área, há muitas opções para ser golo. Já sabemos o quão decisivo ele é na área e temos de o tratar como qualquer outro avançado, com respeito. Devemos tentar controlá-lo com as nossas armas", alertou.
A Espanha ocupa atualmente o segundo lugar do Grupo A de qualificação para o Euro'2024, com 12 pontos, menos três do que a líder Escócia (15). Atrás de ambas está a Noruega (terceira, com 10), seguida pela Geórgia (quarta, com quatro) e o Chipre (quinto, a zeros).