Caixinha eliminado no acesso à Libertadores: "O futebol não é matemática"
O Bragantino foi eliminado pelo Botafogo na ronda decisiva de qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores, sendo relegado para a Taça Sul-Americana
Corpo do artigo
O Bragantino, treinado por Pedro Caixinha, falhou na madrugada desta quinta-feira o acesso à fase de grupos da Taça Libertadores, após ter empatado 1-1 em casa com o Botafogo, que havia vencido a primeira mão por 2-1.
No final da partida, o técnico português mostrou-se orgulhoso pela exibição dos seus jogadores e atribuiu o resultado da eliminatória a “detalhes”.
“Estou muito orgulhoso do grupo que temos e do que jogámos hoje. O futebol é feito de resultados, mas a equipa fez tudo para ganhar os dois jogos. Só que os detalhes fazem diferença e também têm a ver com aquilo que podíamos fazer e não fizemos, como no primeiro golo na primeira mão e o golo que sofremos aqui. São detalhes que nos penalizaram muito. Se juntarmos a isso à enorme quantidade de chances claras de golo que não conseguimos marcar... isso dita a história desta eliminatória”, apontou, em conferência de imprensa.
“Eu tenho uma confiança muito grande nos jogadores e sabia que hoje eles fariam um grande jogo. Eu acho que foi mais do que suficiente para ganharmos, mas o futebol tem destas coisas. O futebol não é matemática, não é uma ciência exata. Mas a forma como a equipa ganhou foi muito clara. Queríamos estar na Libertadores e eu assumo toda a responsabilidade de não estarmos”, acrescentou.
Apesar desse desalento, Caixinha não deixou de valorizar a importância da Taça Sul-Americana, onde o Bragantino irá competir depois de ter sido finalista vencido em 2021, mudando o “chip” para o campeonato paulista.
“Vamos estar na Sul-Americana e temos uma vingança em relação a essa competição. Ficámos muito tristes pela forma como fomos eliminados. E o mais importante: temos os quartos de final já no domingo. Então o foco agora é esse. Na sexta-feira já temos que estar totalmente focados e precisamos passar ppr esse obstáculo difícil, que é a Inter de Limeira”, frisou.