"Cada jogo sem adeptos custa-nos quatro milhões. Já fizemos 17, é fazer as contas"
Entrevista de Karl-Heinz Rummenige, presidente-executivo do Bayern, sobre os efeitos da pandemia no futebol
Corpo do artigo
Karl-Heinz Rummenige, presidente-executivo do Bayern, deu uma entrevista à rádio pública italiana RAI, reconhecendo que o clube está a sofrer perdas significativas devido à pandemia de covid-19.
O presidente executivo não teve dúvidas em revelar o número que resulta do Bayern jogar sem adeptos no estádio: "Cada jogo sem adeptos custa-nos cerca de quatro milhões de euros. Já jogámos 17 jogos à porta fechada, por isso é uma questão de fazer as contas. De acordo com as contas, as perdas do Bayern devido à falta de receitas dos jogos com adeptos já se aproximam dos 70 milhões de euros.
Na mesma entrevista, Rummenigge também avisou que todos os clubes terão de ajustar contas e cortar despesas. Medidas que afetarão também os futebolistas, que verão os salários reduzidos consideravelmente: "As coisas já estão a mudar. As empresas já não podem gastar como antes devido aos danos que a pandemia trouxe. Posso assegurar-vos que os salários também vão baixar. Isto será normal, uma vez que estamos a falar de valores muito elevados", concluiu.