O Barcelona precisa de reduzir custos para inscrever jogadores e depois de Laporta avançar para a quarta venda de ativos, a folha salarial pode sofrer um alívio... temporal
Corpo do artigo
O Barcelona tenta várias estratégias para aprovar no fair-play financeiro de La Liga e assim poder inscrever jogadores e a redução da massa salarial é uma das áreas que podem ajudar. Assim, depois de se saber que Joan Laporta, presidente dos catalães, vai acionar a quarta venda de ativos do clube para aumentar as receitas, a direção blaugrana reuniu com o capitão Sergio Busquets e acertou um parcelamento maior dos pagamentos do seu vencimento.
Busquets não aceitou uma redução salarial, mas sim a possibilidade de receber em prazos mais dilatados. O contrato do capitão expira em 2023 e no encontro ficou aberta a possibilidade de uma renovação.
Também Gerard Piqué, outro dos capitães e dos que tem salário mais alto no clube, está disposto a adequar o seu vencimento às necessidades imediatas do clube, de forma a que o Barcelona tenha, pelo menos temporalmente, a situação facilitada.
15080720
15080827