De acordo com a Imprensa espanhola, o clube catalão vai vender mais 24,5% do Barça Studios à empresa proprietária do Cirque du Soleil, a GDA Luma.
Corpo do artigo
O Barcelona, perante a recusa da La Liga em aceitar a inscrição dos reforços da equipa para 2022/23, o que inclui renovações de contrato, vai acionar a quarta "alavanca financeira" deste mercado, correspondente à venda de outros 24,5% do Barça Studios - envolve NFT's - por 100 milhões de euros.
Depois de, segundo o presidente Joan Laporta, o Barcelona ter conseguido encaixar 868 milhões de euros com base em vendas de jogadores e outras três "alavancas" - patrocínio da Spotify, venda dos direitos televisivos e venda de 25% do Barça Studios - o clube vai partir para outra operação financeira.
Com a venda de outros 24,5% do Barça Studios à empresa proprietária do Cirque du Soleil, a GDA Luma, o clube estará a salvaguardar a certeza de que poderá inscrever Andreas Christensen, Franck Kessié, Robert Lewandowski, Raphinha, Jules Koundé - investimento de 153 milhões de euros - e ainda Sergi Roberto, Ousmane Dembélé e Gavi, que renovaram recentemente contrato, na La Liga.
A operação deverá permitir ainda a compra e inscrição de Marcos Alonso, lateral esquerdo do Chelsea que está em negociações com o clube catalão.
A edição de 2022/23 da La Liga vai arrancar no próximo fim de semana, sendo que o Barcelona recebe no sábado o Rayo Vallecano.
15080159
15079925