Buscas à "barra brava" do River Plate podem ter estado na origem dos incidentes
Secretário de segurança de Buenos Aires revelou que foram levadas a cabo diligências em vários domicílios ligados à "barra brava" do River Plate.
Corpo do artigo
As autoridades argentinas já estão a investigar os incidentes ocorridos durante a tarde de sábado em Buenos Aires, nas imediações do Estádio Monumental, que começaram com o arremesso de objetos contra o autocarro do Boca Juniors, à entrada para o recinto onde se ia disputar a final da Taça Libertadores.
De acordo com Marcelo D'Alessandro, secretário de segurança da capital argentina, os incidentes podem ter sido desencadeados por uma série de diligências levadas a cabo na sexta-feira em domicílios ligados à "barra brava" (grupo de adeptos mais extremista) do River, que resultaram na apreensão de grandes quantidades de dinheiro, provenientes da revenda de bilhetes.
"Sem dúvida que houve uma falha na segurança na chegada do autocarro do Boca. Há detidos e essa falha está a ser investigada, assim como possíveis consequências ligadas à 'barra'. Viemos de uma instituição onde se confiscaram mais de 10 milhões de pesos e vários bilhetes para a 'barra'. Assim, muitos não puderam entrar no estádio e tentaram gerar atos de violência", explicou D'Alessandro, citado pelo jornal Marca, reiterando que uma eventual "ligação direta" entre os incidentes e as buscas está a ser investigada.