Kolo Touré garante que o próximo jogo do Arsenal frente ao Manchester City será ideal para o extremo inglês ter o seu momento decisivo, "à Michael Jordan".
Corpo do artigo
Kolo Touré, antigo defesa que representou o Arsenal e o Manchester City na carreira, defendeu esta terça-feira que Bukayo Saka teria lugar na inesquecível equipa que venceu a edição de 2003/04 da Premier League sem qualquer derrota, ficando imortalizada como "Os Invencíveis", da qual fez parte.
"Obviamente. Saka é um talento especial. Tem paixão, desejo, técnica, tem tudo. Eu tenho estado muito impressionado com o que ele tem feito e, para mim, que já assisto a este desporto há muito tempo, se um jogo fica fácil, é aborrecido. Mas quando vejo um jogo equilibrado e há um jogador que está disposto a pegar na bola sob pressão e a fazer a diferença, é isso que adoro. Este momento [jogo entre Arsenal e City] é especial, porque será a primeira vez que ele irá lidar com isso tudo. Se isso acontecer, o Arsenal pode beneficiar [da presença de Saka], sem dúvida", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
O Arsenal lidera atualmente a Premier League com 75 pontos, mais cinco do que o Manchester City, que tem dois jogos a menos e vai receber os gunners na quarta-feira (20h00), numa partida que será decisiva para as contas do título inglês.
Com esse encontro em mente, Touré garantiu que será o momento ideal para o extremo inglês, de 21 anos, voltar a ser decisivo, desta vez num contexto de extrema pressão, desafiando-o a ter uma exibição "à Michael Jordan".
"Esta é a primeira vez que ele lida com esta pressão, mas está na hora de brilhar. Foi assim que Michael Jordan fez o seu dinheiro, quando fez a diferença. Eles podiam dar-lhe a bola quando a pressão estava ao rubro e procuravam alguém que pudesse fazer a diferença. Oo Arsenal tem Saka e este rapaz tem carregado a equipa muito bem ao longo da época. Nos jogos que aí vêm, ele tem de mostrar isso. A idade não interessa, só o talento. Ele tem um talento inacreditável, adora o clube e estou convicto de que é um jogador que poderá levar a equipa para a frente", afiançou.
Na presente temporada, Saka soma 14 golos e 11 assistências em 42 jogos disputados pelos gunners, que procuram um título inglês que escapa precisamente desde os seus tempos "invencíveis", em 2004.
16234950
16240243