Selecionador interino italiano, Luigi Di Biagio, levantou a hipótese de chamar o guarda-redes para os jogos amigáveis de março
Corpo do artigo
Buffon abriu a porta ao regresso à Seleção de Itália, depois de se ter despedido em novembro, aquando do falhanço da equipa em qualificar-se para o Mundial 2018.
A Squadra Azzura está num momento de transição e o selecionador interino, Luigi Di Biagio, falou da possibilidade de chamar Buffon e outros jogadores veteranos para estar importante fase da equipa. O guarda-redes da Juventus, em entrevista ao programa Tiki Taka, parece estar pronto a aceitar o repto. "Há um sentido de responsabilidade que penso poder dar à Seleção, mesmo neste momento de transição. Estava a pensar ir de férias com a família por uns dias, mas penso que a seleção está necessitada e vou responder e não desertar. Mas a partir de junho o discurso muda", avisou o guarda-redes de 40 anos.
A Itália vai defrontar, em março, a Argentina e Inglaterra, factor que leva Buffon a aceitar voltar à baliza de Itália. "Os mais novos não têm jogos para enfrentar de forma serena, porque agora há o Messi e depois Inglaterra. Talvez se houver um jogador mais experiente para os aconselhar, dar algum conforto, penso que os mais novos podem começarm melhor", rematou Buffon.