Budweiser oferece a "cerveja proibida" ao país campeão do Mundo. Golpe de marketing?
No Catar, o consumo de álcool é bastante restrito e a bebida pode ser consumida apenas em alguns hotéis da capital
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O Catar exigiu à FIFA que deixasse de vender cerveja nos estádios onde se realizam os jogos do Mundial'2022, acedendo ao pedido aa família real catari. E a FIFA recuou na decisão de autorizar a venda de cerveja.
Ora, este sábado, a marca de cerveja Budweiser, que tem um contrato de patrocínio com a FIFA há três décadas, publicou no Twitter o que decidiu fazer com o "excedente": doar ao país cuja seleção sagrar-se campeão do Mundo.
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A FIFA preferiu concentrar a venda de bebidas alcoólicas nas designadas fan zones e em estabelecimentos autorizados, retirando-as das proximidades dos recintos onde se vão disputar os jogos do Mundial'2022, cuja fase final se realiza no Qatar, entre domingo e 18 de dezembro.
No Catar, o consumo de álcool é bastante restrito e a bebida pode ser consumida apenas em alguns hotéis da capital.
Durante o Mundial'2022, estes regulamentos foram relaxados, mas o álcool continua a não ser vendido em supermercados e os preços das bebidas podem alcançar valores muito elevados - um litro de cerveja chega a custar mais de 13 euros.
Durante o campeonato, hotéis, zonas de fãs e estádios criarão períodos específicos em que é permitida a venda de álcool, embora com limitações, como a impossibilidade de comprar mais de duas cervejas ao mesmo tempo.
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