Bruno Lage: "Fabrizio Romano tem apresentado mais lesões do que contratações"
Treinador do Benfica falou sobre a situação clínica do plantel com uma curiosa referência
Corpo do artigo
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo frente ao Mónaco e abordou a situação clínica do plantel. O técnico confirmou que “Tomás [Araújo] está disponível” para o encontro com os franceses, assim como António Silva, que terminou o encontro com o Santa Clara com queixas.
“Não vejo que haja grande preocupação com o António [Silva] e o Tomás [Araújo]. Podem estar disponíveis para o jogo, porque estiveram no treino”, adiantou o treinador.
Ainda sobre a vaga de lesões que tem assolado o plantel do Benfica, mas também do Sporting, Lage lamentou que não haja “o tempo mínimo de recuperação entre os jogos”, mas considerou que o elevado número de lesões tem sido “transversal” a todos os clubes. “O Fabrizio Romano [jornalista italiano especializado em transferências de futebol], entre janeiro e fevereiro, tem apresentado mais lesões do que novas contratações. Por isso, tem sido uma coisa transversal”, constatou.
O Benfica venceu a primeira mão do play-off de acesso aos "oitavos" da Champions por 1-0, no Mónaco, já depois de também ter vencido fora o mesmo adversário, por 3-2, na fase de liga, onde se apurou em 16.º lugar, com 13 pontos, resultantes de quatro vitórias e um empate em oito jogos.