Bruno Fernandes sobre Ronaldo: "Agora é rumo aos mil golos, que é o que ele quer"
Declarações de Bruno Fernandes após o Portugal-Escócia (2-1), partida da Liga das Nações
Corpo do artigo
Pancada no tornozelo: “Está OK. É só uma pancadinha.”
Final de loucos: “Sabemos que são jogos complicados. A Escócia é uma seleção muito aguerrida, com jogadores com muita qualidade, quase todos jogam na Premier League e logo aí demonstra a qualidade deles. São aguerridos, forte fisicamente e, além disso, são jogadores que sabem lidar com a bola, muito perigosos na bola parada… Sabíamos disso, mas acabámos por sofrer golo num momento desses. Mas este jogo demonstra a resiliência que tivemos e a maneira como soubemos reagir à adversidade, estando por trás e depois ganhando o jogo”.
Configuração do meio-campo: “Eu e o Bernardo já jogámos várias vezes juntos, com o Vitinha também, já jogámos com o João Neves… Todos eles têm grande qualidade. Independentemente de quem joga, estamos todos para aportar o mesmo. Todos queremos jogar e ser titulares, mas é difícil jogar toda a gente. O mais importante é, quando surge a oportunidade, a reação de toda a gente seja boa. O Palhinha fez uma grande primeira parte. Não vamos esconder isso e pensar que só porque saiu ao intervalo fez um mau jogo. O Rúben entrou muito bem, deu qualidade ao jogo, assim como o João Neves”.
Análise ao jogo: "Não foi um dia perfeito, preferia que fosse um jogo menos sofrido. É sempre gratificante marcar pela seleção, ganhar em dia de aniversario e poder celebrar com os portugueses, ainda melhor"
600 jogos na carreira: "Nem fazia ideia. É um número bonito, que espero aumentar. Não porque fazer jogos seja o melhor do mundo. Para mim é, no sentido de fazer o que mais amo. Adoro jogar futebol, quero fazê-lo da melhor maneira possível e representar a nossa Seleção tem um sabor especial"
Ronaldo decisivo: "A influência é sempre a mesma, independentemente de começar no banco ou não. Todos os que entraram fizeram a diferença. O Cristiano tem golo, hoje marcou o 901 e agora é rumo aos mil, que é o que ele quer".