Bruno Fernandes: "Se queremos jogadores ao mais alto nível, há que dar descanso"

Bruno Fernandes durante um treino da Seleção Nacional
EPA
Declarações do médio de Portugal em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com a Suíça (agendado para domingo), relativo à segunda jornada da Liga das Nações
Redução da sobrecarga do calendário/cansaço acumulado: "Não somos nós [equipas] que tomamos as decisões. Somos uns privilegiados por representar a seleção. Mas, se queremos os jogadores ao mais alto nível, há que dar descanso. Na Seleção, ninguém se desculpa com isso, nem a dizer que está cansado. É um privilégio estar aqui e temos de aproveitar esta oportunidade e dar o máximo."
Jogo com a Suíça: "É obrigatório vencer sempre que temos a camisola da Seleção vestida e sabemos a responsabilidade que é representar Portugal. Também sabemos aquilo que é esperado por nós, pela nossa qualidade, e o nosso objetivo é vencer. O mais importante é ganhar o próximo jogo."
Preparação para o Mundial'2022: "Não olhamos para esta competição como uma preparação para o Mundial. É uma competição que queremos ganhar. Temos tempo e preparar o Mundial e depois cabe ao mister Fernando Santos escolhos os melhores. O nosso foco passa por vencer novamente a Liga das Nações. O nosso objetivo tem de ser vencer a Suíça, um jogo difícil."

