Declarações do médio do Manchester United na antevisão ao jogo frente ao Bodo/Glimt
Corpo do artigo
Bruno Fernandes fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo frente ao Bodo/Glimt, da Liga Europa, e foi questionado sobre a mudança técnica no Manchester Unided, agora orientado por Rúben Amorim.
"Se mudamos de treinador a meio da época é porque as coisas não estão a correr bem e se isso acontece, então todos têm a culpa. Já disse isto antes, é mais fácil mandar o treinador embora do que 15 ou 20 jogadores. Veremos o que o futuro nos reserva. Temos de nos adaptar da melhor forma às ideias do novo técnico", referiu o médio internacional português aos jornalistas.
"Temos sempre de nos adaptar a novas ideias e a outros sistemas, tanto com bola como sem ela. Para mim não é difícil atacar em diferentes posições, tento perceber o jogo e o facto de ser capitão também me obriga a passar a mensagem do banco para dentro de campo. Ter o conhecimento de cada posição e perceber os momentos é o meu papel", referiu ainda, completando: "Pode ser mais difícil para os mais jovens. Eu sei muito bem o que os jogadores do Sporting faziam. Não porque lia o que o treinador fazia lá, mas sim porque via os jogos. Somos jogadores internacionais, nas seleções também jogamos num sistema diferente. Com Portugal, às vezes jogo como um 10, outras vezes um bocadinho mais atrás. Acabamos por fazer várias coisas, porque podemos defender de uma maneira, atacar de outra. É preciso estar sempre em movimento. Acho que a idade pode não ter influência, tem a ver com a familiaridade com as dinâmicas e tentar tirar sempre algo dos treinos. No final das contas, não precisamos de pensar muito nas coisas, precisamos de saber que há uma base e melhorar a partir daí."